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EDUCAÇÃO FÍSICA NA INFÂNCIA: BENEFÍCIOS



A lei 9394/96, no artigo 26, 3º parágrafo garante que deve ser ensinado educação física nas escolas, inclusive para as crianças abaixo de seis anos.

A Educação Infantil é o início da escolarização de uma criança, fase em que a imaginação e a fantasia são ferramentas fundamentais no processo de ensino-aprendizagem, em que o profissional de Educação Física deve disponibilizar ao aluno o maior número de possibilidades, por meio de desafios corporais que envolvam ações cognitivas, afetivas e motoras de maneira conjunta, e não apenas explorando o corpo de maneira isolada. Para a criança, a ligação entre as aulas proporciona a evolução e a ampliação do conhecimento, por meio de diferentes estímulos motores e cognitivos, contribuindo para o desenvolvimento cultural e social do individuo.

Os principais objetivos da atividade física infantil são: o domínio do controle corporal; diferenciar cada parte do corpo através do movimento; a noção de espaço e tempo; melhorar o desempenho em atividades de força, resistência, flexibilidade e velocidade; e cooperar em atividades de grupo.

Portanto, oferecer diferentes possibilidades corporais contribui para o seu desenvolvimento de maneira integral.

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